quem somos

QUEM SOMOS







O Casa Amarela 5B -Jornal Online surge da vontade de vários artistas, de, num esforço conjunto, trabalharem no sentido de criar uma relação forte com o público e levando a sua actividade ao seu conhecimento através do seu jornal online.

Este grupo de artistas achou por bem dedicar o seu trabalho pintorNelsonDias, https://www.facebook.com/pages/Nelson-Dias/79280420846?ref=hl cuja obra terá sido muito pouco divulgada em Portugal, apesar de reconhecido mérito na banda desenhada, a nível nacional e internacional e de várias vezes premiado em bienais de desenho e pintura.


Direcção e coordenação: Maria João Franco.
https://www.facebook.com/mariajoaofranco.obra
contactos:
franco.mariajoao@gmail.com
+351 919276762


Monday, March 10, 2008

Museu da Água_tu não aconteces,quando eu te quero



Vai ter lugar no Museu da Água,Estação Elevatória dos Barbadinhos, Galeria das Bombas, a exposiçao de Pintura de Maria João Franco,numa colaboração entre o Museu da Água da EPAL e o MAC-Movimento Arte Contemporânea.



A exposição "tu não aconteces , quando eu te quero",que inaugura a 18 de Março de 2008 pelas 19 horas,estará patente até 19 de Abril de 2008 insere-se num projecto que abrange uma mostra subsequente no MAC movimento Arte Contemporânea .


press release

desenho de Maria João Franco


tu não aconteces, quando eu te quero
não falas ainda, quando eu te escuto.
tu não dizes, quanto eu te encontro.

Tempos passados de saber sentido
Tempos esquecidos de saber sofrido
Não sabes ainda quanto eu te entendo.



Numa pesquisa, aliada a uma auto reflexão constante do ser/estar criado e recriado, ainda que numa atmosfera imersa, paradigma de todas as realizações encontradas, e não…
Que o título das duas exposições: “tu não aconteces, quando eu te quero” denuncia já a busca incessante do encontro efectivo e afectivo com a “coisa” amada.
O universo plástico em que me situo denuncia-se pelo equívoco meio das ilusões em que as leituras várias se sobrepõem deixando ao espectador o disfarce amplo para as múltiplas e constantes leituras.
“tu não dizes, quanto eu te encontro” negação aparente de dialogo com a ”coisa” em que o “quanto” nega ainda o dar a conhecer a infinidade das possibilidades dele mesmo.
“não sabes ainda quanto eu te entendo” é o passo anunciado para a próxima realização em que o acto está já contido no “tu não te encontras, quando eu te quero” : -impossibilidade de simultaneidade de actos e realizações de ser e estar afectivo e efectivo.
Poema/projecto de formalização autobiográfica e plástica, “tu não aconteces, quando eu te quero” tem lugar no Museu da Água da EPAL, Galeria das Bombas em 18 de Março a 19 Abril e de 29 de Abril a 30 de Maio no MAC-Movimento Arte Contemporânea, em Lisboa.

Maria João Franco
Lisboa, 8 de Março de 2008

No comments: