quem somos

QUEM SOMOS







O Casa Amarela 5B -Jornal Online surge da vontade de vários artistas, de, num esforço conjunto, trabalharem no sentido de criar uma relação forte com o público e levando a sua actividade ao seu conhecimento através do seu jornal online.

Este grupo de artistas achou por bem dedicar o seu trabalho pintorNelsonDias, https://www.facebook.com/pages/Nelson-Dias/79280420846?ref=hl cuja obra terá sido muito pouco divulgada em Portugal, apesar de reconhecido mérito na banda desenhada, a nível nacional e internacional e de várias vezes premiado em bienais de desenho e pintura.


Direcção e coordenação: Maria João Franco.
https://www.facebook.com/mariajoaofranco.obra
contactos:
franco.mariajoao@gmail.com
+351 919276762


Tuesday, November 9, 2010

XV FESTIVAL DO ACASO

ESTE/ 9



COZINHEIROS

O mundo como uma cozinha, onde os homens vão e vêm sem poderem ficar o tempo suficiente. O mundo onde as amizades, os amores, as desinteligências se apagam tão depressa quanto se acendem. A cozinha de um grande restaurante como um manicómio ou como a sociedade onde “ter” está na razão inversa de “ser”.
Fazendo um estudo de “A Cozinha” de Arnold Wesker a ESTE experimenta de uma forma conceptual um trabalho drástico ao nível da síntese ao mesmo tempo em que explora o sentido da comunicação. Um espectáculo eminentemente físico e gestual onde a verosimilhança se suporta na capacidade de acreditar de quem faz e de quem vê.
Espectáculo estreado a 4 de Dezembro de 2009 no Fundão (Auditório da Moagem)
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Texto e Encenação: Nuno Pino Custódio
Cenografia e Figurinos: Marta Carreiras
Desenho de Luz e Operação Técnica: Pedro Fino
Sonoplastia: Albrecht Loops
Fotografia: António Supico
Interpretação: Alexandre Barata, Carlos Pereira, Pedro Diogo e Ricardo Brito
Classificação etária:
M/12 anos
Duração:
Aprox. 70m (s/ intervalo)
Teatro Miguel Franco – Leiria
Terça – 9 Novembro – 22h

No comments: