quem somos

QUEM SOMOS







O Casa Amarela 5B -Jornal Online surge da vontade de vários artistas, de, num esforço conjunto, trabalharem no sentido de criar uma relação forte com o público e levando a sua actividade ao seu conhecimento através do seu jornal online.

Este grupo de artistas achou por bem dedicar o seu trabalho pintorNelsonDias, https://www.facebook.com/pages/Nelson-Dias/79280420846?ref=hl cuja obra terá sido muito pouco divulgada em Portugal, apesar de reconhecido mérito na banda desenhada, a nível nacional e internacional e de várias vezes premiado em bienais de desenho e pintura.


Direcção e coordenação: Maria João Franco.
https://www.facebook.com/mariajoaofranco.obra
contactos:
franco.mariajoao@gmail.com
+351 919276762


Saturday, February 19, 2011

Casamento militante nos Passos do Concelho de Montpellier

Um casamento que não é um casamento, porque é um casamento puramente simbólico, militante e que confirma a vontade e a coragem duma autarca francesa – Hélène Mandroux, Presidente da Câmara Municipal de Montpellier, cidade de 420 000 habitantes - na defesa da igualdade de direitos para homossexuais e heterossexuais.

Chocada com a atitude das autoridades diplomáticas portuguesas ao recusarem proceder ao nosso casamento em conformidade com a lei portuguesa, a Sra. Presidente disse SIM, em directo da Divergence FM de Montpellier, quando aceitamos a sua proposta de nos casar simbolicamente nos Passos do Concelho de Montpellier, com o duplo intuito de apoiar os nossos direitos legais e de fazer avançar o seu próprio combate pela legalização dos casamentos de pessoas do mesmo sexo em França que encetou em 2009 com o "Apelo de Montpellier" que já foi assinado pela maioria dos presidentes de câmara das principais cidades francesas.
Tito-Livio e Florent têm pois o prazer, a felicidade e a alegria de convidar todos os amigos da liberdade e da igualdade para este acontecimento simbólico mas militante e político e que esperamos venha a ser também poético...
Sábado, dia 5 de Fevereiro, às 11 horas, salle des mariages, no Château de Grammont, Tito-Livio e Florent vão-se dizer mutuamente "sim", mesmo se já o disseram há 25 anos atrás (enfim)...
Será uma cerimónia republicana, entre outros casamentos legais, esses, que não temos a intenção de perturbar.
E é por isso que, na sala anexa, uma vez o protocolo respeitado, a Sra. Presidente, Tito-Livio, Florent e representantes de associações gays francesas farão uma conferência de imprensa, política e poética, seguida dum Porto de Honra, oferecido pela Câmara Municipal da Cidade, para responder às perguntas que jornalistas e amigos quiserem fazer.
E, porque não há casamento sem boda, à noite, a partir das 19 horas, na mesma sala em Grammont, convidamos todos os que queiram para uma grande festa, musical e alegre (gai).
Programa da "boda"DJ : JO Romano e Bruno Bertrand da equipa da rádio Divergence FM,E uma pequena ementa preparada por membros da Casa Amadis, a associação cultural de língua portuguesa de Montpellier...

Contribuições em géneros e bebidas serão bem vindos.
Tito-Livio SANTOS MOTA
Presidente de Casa Amadis
Florent ROBIN
Presidente da Divergence FM
MJF/por email

No comments: