quem somos

QUEM SOMOS







O Casa Amarela 5B -Jornal Online surge da vontade de vários artistas, de, num esforço conjunto, trabalharem no sentido de criar uma relação forte com o público e levando a sua actividade ao seu conhecimento através do seu jornal online.

Este grupo de artistas achou por bem dedicar o seu trabalho pintorNelsonDias, https://www.facebook.com/pages/Nelson-Dias/79280420846?ref=hl cuja obra terá sido muito pouco divulgada em Portugal, apesar de reconhecido mérito na banda desenhada, a nível nacional e internacional e de várias vezes premiado em bienais de desenho e pintura.


Direcção e coordenação: Maria João Franco.
https://www.facebook.com/mariajoaofranco.obra
contactos:
franco.mariajoao@gmail.com
+351 919276762


Wednesday, April 20, 2011

O Nariz



Recreio dos Artistas
O Nariz - Teatro de Grupo
Sexta, 22 Abril




Exposição - Cerâmica - 21h30(trabalho resultante da Oficina de Olaria)









Teatro - "Pedaços de comida" - 22h30(Área de Projecto em Teatro -


5º Semestre da Licenciatura em Teatro

Departamento de Artes Cénicas

da Universidade de Évora - Projecto de João Bandeira)





Sinopse"(Algures quem sabe a presença do autor do que estou aqui a dizer de cor, tão mudo como qualquer um de vozes, ou não, pode estar morto, na mesma mudo, igual no que respeita a vozes). Nós aqui contemporâneos uns dos outros, seremos sempre os mesmos, passe o tempo que passar, seremos sempre os contemporâneos da voz que é proferida, não saímos disto, e provavelmente não seremos mais do que isso. Um caixão, em suma, diz o autor deste texto." O que significa afinal "mudar"? Trocar de direcção, alterar, transformar? Ou ficar "mudo" e calado, preso, sem conseguir dizer o que se quer deitar cá para fora? O personagem revolta-se contra o sistema que lhe controla a "fome", dando-lhe tudo o que é preciso - apenas o essencial. Mas, esta revolta existe apenas dentro das paredes de sua casa. Apesar de todas as interrogações, as alternativas fora da ordem estabelecida, a que todos correspondem, numa rotina diária, constante e permanente, de casa para o trabalho e do trabalho para casa, apesar da indignação, será que vale a pena trocar o certo pelo incerto? O tecto pelo relento?Vale a pena "mudar"? Ou ficar "mudo"? O conformismo tem a vergonha da consciência da escolha.
Ficha Técnica

Adaptação do texto "Comida" de Miguel Castro Caldas
Encenação e Interpretação: João Bandeira
Dramaturgia: Ana Tamen e João BandeiraCenografia,
Caracterização e Figurino: João Bandeira
Desenho de Luz: João C. Alves
Operação de Luz: Tânia Chita
Apoio Técnico: Joana Velez e Tânia Neto
Cartaz: Sónia P. RamalhoImagem
Cartaz: "Due vecchi che mangiano" de Francis Goya
Coordenador de Projecto: Tiago Porteiro
Agradecimentos

Miguel Castro Caldas, Ana Tamen, Tiago Porteiro, João Alves, Joana Manuel, Sónia Ramalho, Joana Velez, Tânia Neto, Sofia Pereira, Francisco Sá Pessoa, Tânia Chita e O Nariz- Teatro de Grupo



Música - 23h30
LEIRIA - Zona Industrial dos Pousos - Charneca da Touria - Travessa Florbela Espanca
http://www.facebook.com/onariz.teatro

No comments: