quem somos

QUEM SOMOS







O Casa Amarela 5B -Jornal Online surge da vontade de vários artistas, de, num esforço conjunto, trabalharem no sentido de criar uma relação forte com o público e levando a sua actividade ao seu conhecimento através do seu jornal online.

Este grupo de artistas achou por bem dedicar o seu trabalho pintorNelsonDias, https://www.facebook.com/pages/Nelson-Dias/79280420846?ref=hl cuja obra terá sido muito pouco divulgada em Portugal, apesar de reconhecido mérito na banda desenhada, a nível nacional e internacional e de várias vezes premiado em bienais de desenho e pintura.


Direcção e coordenação: Maria João Franco.
https://www.facebook.com/mariajoaofranco.obra
contactos:
franco.mariajoao@gmail.com
+351 919276762


Thursday, May 12, 2011

José Macedo / "Os Sons da Bigorna" na Galeria Municipal D. Dinis




José Macedo / Fénix Arte e Fundição em facebook.com











Escultor José Macedo












OS SONS DA BIGORNA
desenho e escultura de


JOSÉ MACEDO


de 8 de maio a 12 de junho
na Galeria Municipal D.Dinis
em Estremoz




info:




José Macedo nasceu no Funchal em Abril de 1964.
Concluiu o ciclo de Bacharelato em Artes Plásticas pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa em 1991, e licenciou-se em Escultura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa em 1994. Em 2003 prestou Prova Pública de Mestrado em História da Arte pela Universidade Lusíada de Lisboa. Cursou uma especialização em Escultura em Bronze pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Sevilla, Espanha, em 2004. Ingressou no Ensino em 1993, na Escola Profissional da Região do Alentejo, Estremoz, e desde 1998 até 2009 na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, na área tecnológica da Escultura em Madeira e Metal, e onde exerceu as funções de Técnico entre 1996 e 1998.
A par da actividade docente e da escultura contribui na área da ilustração, do desenho, e da medalhística, e na participação e organização de Cursos e Simpósios. Colaborou no projecto A Fundição Artística, un Campo de Innovación Educativa de Cara a la Confluencia en un Espaço Europeu de Ensenhanza Superior, na Universidad de Sevilla. Foi co-autor do projecto Unidade Criativa, no âmbito da Formação, Creação e Investigação no domínio da escultura fundida, em parceria com o Escultor Miguel Martinho, entre 2004 e 2010, em Tavira. Além de trabalho de colaboração com os escultores Soares Branco, Dorita de Castell-Branco, António Trindade, Fernando Fonseca e Jorge Vieira, mantém actividade artística autónoma, contando com 54 exposições e alguns prémios.
Além das colecções privadas está representado em algumas institucionais: Centro de arte Contemporânea, Palácio da Cerca – Almada; Caixa de Crédito Agrícola de Estremoz; Direcção Regional dos Assuntos Culturais – Funchal, Madeira; Casa do Sal – Angra do Heroísmo, Açores; Sindicato In-dependente dos Médicos, Lisboa; Casa da Cultura do Município de Santa Cruz, Madeira; Centro Cultural John dos Passos – Ponta-do-Sol, Madeira.


A mostra vai estar patente até 12 de Junho,

sendo a abertura diária e a entrada gratuita.
Uma organização da Câmara Municipal de Estremoz,

através do Museu Municipal de Estremoz Prof. Joaquim Vermelho.

No comments: