quem somos

QUEM SOMOS







O Casa Amarela 5B -Jornal Online surge da vontade de vários artistas, de, num esforço conjunto, trabalharem no sentido de criar uma relação forte com o público e levando a sua actividade ao seu conhecimento através do seu jornal online.

Este grupo de artistas achou por bem dedicar o seu trabalho pintorNelsonDias, https://www.facebook.com/pages/Nelson-Dias/79280420846?ref=hl cuja obra terá sido muito pouco divulgada em Portugal, apesar de reconhecido mérito na banda desenhada, a nível nacional e internacional e de várias vezes premiado em bienais de desenho e pintura.


Direcção e coordenação: Maria João Franco.
https://www.facebook.com/mariajoaofranco.obra
contactos:
franco.mariajoao@gmail.com
+351 919276762


Saturday, October 5, 2013

GRAFOLOGIA DA ALMA de Odete Silva


Prova de Artistacid:image002.png@01CE8C65.A7FDB290
Rua Tomás Ribeiro, 115 - F / 1050 - 228  Lisboa


GRAFOLOGIA DA ALMA

Odete Silva, pintora, desenhadora, olhando a verdade urbana do alto da sua janela voltada a sul, oferece-nos uma visita serena, numa casa serena, e num gabinete de trabalho ou atelier, encontro numa bela manhã de sol, tudo arrumado em volta. Aí revisitei pinturas de opaca matéria pincelada, uma espécie de ruído visual sobretudo da mesma cor, entre diferenças e semelhanças tonais, ideia densa dos princípios impressionista e expressionista, já conquistada na sua inteligente continuidade.
Talvez o lado mais palpitante da obra desta pintora se relacione com a fase do desenho, escrita delicada, cheia de pontos de repetição e coincidência — e no entanto sempre tocadas por subtis ou óbvias diferenças, entre linhas líricas, finas, suaves, verticais ou redondas como copas de pequenas árvores. Nessas simulações de fecho, leves aguadas de tinta-da-china coisificando todo o sonho da viagem do olhar, tornam temporais os passos pressupostos na planície branca e sem horizonte. Mas se em certos casos a representação impossível nos lega identidades manipuláveis com verosimilhança, noutros, onde vermelhos e cinzentos se perfilam em filas de seres vegetais ou igualmente humanos, como camponeses aparecendo e desaparecendo na folha branca, a dança também de adereços apenas sugeridos também renasce, cantada da marcha, seres de um mundo subitamente fascinante, humano e cósmico.
Como que numa ampliação de pesquisa, científica, os humanoides que não são mais do que belas plantas, flores até, graciosamente abertas em corolas, ruído e melodia da escrita, erudição do seusvocábulos enleados, são enfim forma plástica a enervar-se, a expandir-se, abrindo caminho para outras imagens semelhantes (… )

Rocha de Sousa


Diapositivo2.JPG


 Com os nossos melhores cumprimentos,
  
Sofia Reis
( secretariado )



...      ..cid:image002.png@01CE8C65.A7FDB290
Prova de Artista
Rua Tomás Ribeiro, 115 - F / 1050 - 228  Lisboa
h: segunda a sexta: 10:30 - 20:00 / sábado: 15:00 - 20:00
estacionamento: parque Hotel Real Palácio
metro: estação de São Sebastião / estação de Picoas




 por email

No comments: