quem somos

QUEM SOMOS







O Casa Amarela 5B -Jornal Online surge da vontade de vários artistas, de, num esforço conjunto, trabalharem no sentido de criar uma relação forte com o público e levando a sua actividade ao seu conhecimento através do seu jornal online.

Este grupo de artistas achou por bem dedicar o seu trabalho pintorNelsonDias, https://www.facebook.com/pages/Nelson-Dias/79280420846?ref=hl cuja obra terá sido muito pouco divulgada em Portugal, apesar de reconhecido mérito na banda desenhada, a nível nacional e internacional e de várias vezes premiado em bienais de desenho e pintura.


Direcção e coordenação: Maria João Franco.
https://www.facebook.com/mariajoaofranco.obra
contactos:
franco.mariajoao@gmail.com
+351 919276762


Saturday, September 6, 2014

"Os Princepezinhos de Oliveira Tavares no Palácio dos Marqueses da Praia _ Estremoz




Os Pequenos Príncipes – Historia de uma obra.
Oliveira Tavares, sempre consagrou sua obra entorno do retrato e do homem no sentido amplo.
A princípio da sua carreira Oliveira Tavares, realizou retratos realistas de homem, de mulher e criança com um realismo e cuidado com os detalhes que lhe é característico, pondo em evidência suas inegáveis qualidades gráficas. Pouco a pouco, ele envolverá seus retratos num decor que porá em evidência um aspeto pessoal ou privado da sua vida.
O Pintor amadure-se, sua pintura também.
Mantendo sempre o seu tema de eleição, o retrato, ele ruma a uma linguagem mais abstrata. Assim o artista, exprime de uma forma abstrata, refletida ou intuitivamente, a personalidade, um traço de vida ou de caracter dos seus sujeitos.
Sua obra torna-se cada vez mais rica, o individuo torna-se mais do que um ser vivo, animal, homem real ou imaginário.
Suas pinturas transformam-se em histórias de uma vida, de momentos, uma forma de expressão muito própria. O seu trabalho esta imbuído de um grande humanismo, terapêutico, próximo da psicanalise.
Assim que observamos uma pintura de Oliveira Tavares, descobrimos nela, uma história, histórias, verdadeiros romances, um pedaço de vida, um instante.
O nome da exposição é retirado do título de um dos quadros e o artista por sua vez foi busca-lo ao célebre conto de Saint Exupéry, “O Pequeno Príncipe”. Para ele sua obra tem algo deste querido personagem e é este seu mundo que ele nos convida a conhecer para que nos lembremos dos Pequenos Príncipes que há em todos nos.

Texto de JL Teixeira de Carvalho – Arquitete, Bruxelas 2014 











No comments: