quem somos

QUEM SOMOS







O Casa Amarela 5B -Jornal Online surge da vontade de vários artistas, de, num esforço conjunto, trabalharem no sentido de criar uma relação forte com o público e levando a sua actividade ao seu conhecimento através do seu jornal online.

Este grupo de artistas achou por bem dedicar o seu trabalho pintorNelsonDias, https://www.facebook.com/pages/Nelson-Dias/79280420846?ref=hl cuja obra terá sido muito pouco divulgada em Portugal, apesar de reconhecido mérito na banda desenhada, a nível nacional e internacional e de várias vezes premiado em bienais de desenho e pintura.


Direcção e coordenação: Maria João Franco.
https://www.facebook.com/mariajoaofranco.obra
contactos:
franco.mariajoao@gmail.com
+351 919276762


Wednesday, October 14, 2015

Manuel Guimarães, sonhador indómito





Integrada nas comemorações do centenário do nascimento do cineasta Manuel Guimarães, inaugura no próximo dia 17 de outubro, no Museu do Neo-Realismo, a Exposição “Manuel Guimarães, sonhador indómito”.

Tal como nos refere a curadora da exposição, Leonor Areal, “Esta exposição vem fazer luz sobre um cineasta importante e ingloriamente malogrado. Único realizador neorrealista do cinema português, deixou uma obra ímpar, construída tenazmente contra todas as adversidades e mutilada sem perdão pela Censura de então”.

A Exposição, que ocupa todo o piso 1 do Museu, estará patente até 30 de abril de 2016.



O Vice-Presidente da Câmara Municipal

Fernando Paulo Ferreira

Gabinete de Comunicação e Imagem
 


POR EMAIL


No comments: